segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O CANDIDATO TRAPALHÃO (III)

revistaamiga-novelas.blogspot.com

Ante a absoluta falta de recursos, apesar de todas suas tentativas de conquistar apoios dos homens e mulheres de negócios, Araújo – o candidato trapalhão – resolveu investir no corpo a corpo. Visitava feiras, plantava-se na porta de igrejas em horário de missa, estendia a mão a todos que por ele cruzavam, dava tapinhas nas costas de manequim de loja, abraçava postes, comprometia-se com qualquer causa, por mais estapafúrdia que fosse... Incansável, ficava no ar 18 horas por dia, muitas vezes só na base da água e do cafezinho gratuito. Sempre tem uma alma boa.

Até que Osvaldinho – que agora não era mais dublê de motorista e marqueteiro, pela triste razão de que acabara o dinheiro para abastecer o fusca – teve uma idéia:

-- Araújo, nós vamos mudar a estratégia, já fizemos muito corpo a corpo, agora será olhos nos olhos: você vai dar palestras para um público mais qualificado. Consegui a primeira. Será amanhã, para alunos de Direito daquela faculdade do bairro. Prepare-se, faça a barba, tome banho bem tomado, descanse durante o dia, para não chegar lá com essa cara amarrotada. Vai falar sobre suas propostas.

E assim foi feito. Araújo prometeu lutar por isso e aquilo, não se intimidou ante os que lhe diziam que aquelas não eram prerrogativas de vereador. Respondia convicto: “Tem de ter vontade política”. O caldo entornou quando fez aquela que, a seu ver, seria a declaração mais impactante:

-- Seja quem for o prefeito, estarei sempre ao seu lado, porque quem está na oposição nada faz, nada leva. Nem pra si, nem pros outros. Serei sempre situação.

Saiu sob vaias e xingamentos. Até hoje, não entendeu o motivo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário