quinta-feira, 11 de agosto de 2016

AS MULATAS DO LAN (IMAGENS)


LAN por ele mesmo

"Olhando a mágica combinação de cores, que iam surgindo nas paletas antes de se transformarem em obra de arte, criei minha própria teoria genética. Se Deus criou as cores, e para se fazer uma obra de arte é preciso misturar essas cores, ao criar raças de cor diferente, é óbvio que o fez para elas se misturarem. A meu ver, essa é a razão pela qual a MULATA é uma obra-prima da Natureza, e o Rio, sua capital. Sim, porque se a Bahia é negra, o Rio é mulato, e quem não é vai à praia se mulatar."

A definição acima é do caricaturista, desenhista, pintor e poeta LAN – italiano de nascença, carioca da gema, que completou 90 anos em 2015. Um ano antes, foi realizada no Rio a exposição “AS MULHERES DE LAN”. O artista plástico Marcos André Salles transformou em esculturas treze trabalhos do "mais carioca dos caricaturistas nascidos fora do Rio de Janeiro." Abaixo, algumas dessas obras. As fotos são de Marco Antônio Perna.









Olívia - irmãs Marinho - Lan








Norma - irmãs Marinho - Lan






Lata D'água - Lan





Martha - Lan







Paula - Lan



VEJAM OUTROS TRABALHOS DE LAN:











PARA FINALIZAR
"MULATA ASSANHADA"
COM ELZA SOARES & WILSON DAS NEVES

MULATA ASSANHADA
De Ataulfo Alves
 
 
Ai, mulata assanhada
Que passa com graça
Fazendo pirraça
Fingindo inocente
Tirando o sossego da gente

Ai, mulata se eu pudesse
E se meu dinheiro desse
Eu te dava sem pensar
Essa terra, este céu, este mar
E ela finge que não sabe
Que tem feitiço no olhar

Ai, mulata assanhada (...)

Ai, meu Deus, que bom seria
Se voltasse a escravidão
Eu pegava a escurinha
Prendia no meu coração
E depols a protegeria
É quem resolvia a questão

Ai, mulata assanhada (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário