quinta-feira, 11 de agosto de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: CARLOS BRICKMANN




Resultado de imagem para imagens em quem votar para presidente
EM QUEM? EM QUEM?

 CREPÚSCULO DOS DEUSES

(Por Carlos Brickmann) Dilma caiu; um dos grandes responsáveis por sua queda, Eduardo Cunha, está para cair (apesar de resistente: seu processo de cassação completa hoje 301 dias). Lula, que segundo o dirigente petista Gilberto Carvalho era um Pelé aguardando entrar em campo, foi acusado pelos procuradores da Lava Jato de participação ativa em esquema criminoso; e ainda vai aparecer a delação premiada de seu marqueteiro João Santana, e a do Príncipe dos Empreiteiros, Marcelo Odebrecht, nas quais, dizem, há material explosivo. Sua esposa e um filho foram intimados a depor pela Polícia Federal sobre o sítio de Atibaia.

E os candidatos do PSDB? Aécio já apanha no setor de doações de campanha; Serra, segundo as primeiras informações a respeito da delação de Marcelo Odebrecht, teria recebido R$ 23 milhões para o caixa 2 de sua campanha de 2010. Temer reeleito? Mas a Odebrecht disse ter dado R$ 10 milhões ao PMDB, a pedido de Temer, em 2014, para pagar dívidas da campanha de Gabriel Chalita para prefeito e para o caixa 2 de Paulo Skaf para governador. Temer confirma o pedido, mas diz que agiu dentro da lei.

E há o segundo time: Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, com um flat em Curitiba exclusivo para tratar de fundos desburocratizados, Guido Mantega, apontado como arrecadador, ao lado de Palocci. Alckmin tem o problema da merenda escolar, mais os trens do Metrô.

Candidatos à Presidência? Pensando bem, não resta um, meu irmão.

CARLOS BRICKMANN É JORNALISTA  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário