quarta-feira, 21 de setembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: CLÁUDIO HUMBERTO


Resultado de imagem para caricaturas eduardo cunha
EDUARDO CUNHA/GOOGLE


DIÁRIO DO PODER
Por Cláudio Humberto
21/09/2016


Sentença de Lula só deve sair no próximo ano
Agora réu, o ex-presidente Lula deverá ser sentenciado pelo juiz Sérgio Moro apenas no ano que vem. A previsão é baseada no tempo médio que ele leva, desde o recebimento da denúncia. Moro consumiu 7 meses e meio para condenar executivos da Odebrecht, por exemplo, e 1 ano para sentenciar dirigentes da Engevix. Ele absolveu, até agora, apenas cerca de 15% dos denunciados pelo Ministério Público Federal.

Juiz mete medo
Por medo da mão pesada do juiz Sérgio Moro, Lula tentou várias vezes escolher o Supremo Tribunal Federal para ser julgado. Foi inútil.

Lorota faz mal à defesa
Lula ofendeu a Justiça e o MPF incluindo-os entre os “adversários” que os denunciava. Ao acreditar na própria lorota, descuidou da sua defesa.

Zero erro
Lula tem motivos de sobra para temer Sérgio Moro, cuja qualidade das decisões dificultam e até inviabilizam recursos dos advogados.

Um especialista
Especialista no combate aos chamados “crimes do colarinho branco”, Sérgio Moro é reconhecido pelo trabalho juiz cerebral e meticuloso.

Resultado de imagem para IMAGENS CLÁUDIO HUMBERTO
CLÁUDIO HUMBERTO/ FOTO: ANDRESSA ANHOLETE


Eduardo Cunha volta a negar delação premiada
O ex-deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) negou outra vez, nesta terça-feira (20), que pretenda fazer acordo de delação premiada na Lava Jato. Ele acha que isso não passa de invenção de jornalistas. O Ministério Público Federal estaria investigando pistas sobre práticas do governo Dilma Rousseff, no submundo da política, ainda mais graves que no mensalão, para aprovar medidas provisórias.

Interesse
O MPF teria interesse em eventual acordo com Eduardo Cunha para conhecer detalhes de suposta compra de apoio para aprovar MPs.

Coisa de bandido
O ex-presidente da Câmara tem dito que delação premiada é coisa de bandido e que ele não se considera como tal.

Em família
Cunha não se importa muito com eventual rebordosa na Lava Jato. Ele se preocupa mais em proteger a mulher e a filha, também acusadas.

Desinteligência
O senador Renan Calheiros, que é investigado na Lava Jato, deveria pensar duas vezes antes de ir na onda de quem o aconselhou a desqualificar o trabalho dos procuradores, classificando-o de “exibicionismo”. Lula adotou a mesma estratégia e se deu muito mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário