quarta-feira, 28 de setembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: CLÁUDIO HUMBERTO


Resultado de imagem para CARICATURA ALEXANDRE DE MORAES
ALEXANDRE MORAES/TRIBUNADAINTERNET.COM.BR


DIÁRIO DO PODER
Por Cláudio Humberto
Em 28/09/2016


Moraes teme desgaste da candidatura em 2018
Motiva o ministro Alexandre Moraes (Justiça) algo mais importante do que preservar seu cargo no governo Michel Temer: ele tem a certeza de que é o candidato favorito de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo, em 2018. Por isso, a preocupação de Moraes, revelada a aliados, é que sua declaração, insinuando ter conhecimento prévio de operações da Lava Jato, não prejudique o seu projeto político.

Pura ‘queimação’
Por trás da repercussão desproporcional da declaração do ministro estaria, dizem aliados, a intenção de “queimar” sua candidatura.

Menos, rapazes, menos
Para evitar o assunto Palocci, petistas espalham que a verborragia de Alexandre Moraes “ofuscou” a prisão do ex-ministro corrupto.

O maior ‘eleitor’
A eventual vitória do PSDB na disputa pela prefeitura paulistana torna Geraldo Alckmin no mais forte “eleitor” para a própria sucessão.

Candidatura é meio gol
Todo tucano sonha se candidatar ao governo paulista: seja quem for, como mostra João Dória Jr. este ano, terá grandes chances de vitória.

Receita cobra R$ 69,2 bi de grandes devedores
A Receita Federal já cobrou R$ 69,2 bilhões devidos por grandes empresas, este ano. O valor devido pelo grupo de 1.537 devedores é três vezes maior que aquele cobrado de micro e pequenas empresas que integram o regime do Simples Nacional. De acordo com a Receita, a “cobrança especial dos grandes devedores é prioridade” e punições contra grandes devedores são mais graves que para os pequenos.

Lava Jato imparável
A lei proíbe a prisão de qualquer eleitor nos cinco dias anteriores e até as 48h seguintes à eleição. Mas é bom lembrar que não proíbe mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão.

Surpresa
Todos apostavam em Brasília que a delação do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado colocaria a cúpula do PMDB na mira da Lava Jato. Na mira, colocou, mas não na cadeia. Ainda.

Ainda falta um
Após a prisão de Antonio Palocci, já não se duvida em Brasília que Lula será mesmo preso. Há motivos até bem mais graves que as acusações a Palocci. As apostas são de que Lula não passará o fim de ano solto.

Risco de extinção
O PT reconhece a iminente prisão de Lula, que será fatal, porque, para sobreviver, o partido terá encontrar um substituto capaz de liderar o soerguimento. Mas todos estão na cadeia por corrupção.

Ovo rasante
Dilma adora ovo, mas só caipira. Certa vez, em Londres, ela quis ovo já tarde da noite. Um diplomata foi correndo à cozinha do hotel e voltou com um prato de pálido ovo frito local, em vez de caipira, que havia na bagagem presidencial. Até hoje, o solícito diplomata não entendeu por que ela mandou o ovo, com prato e tudo, para o quinto dos infernos.

Ficha ainda não caiu
A ficha do impeachment parece não ter caído para ex-presidente cassada Dilma Rousseff. Para seu Twitter, ela continua no cargo: “Twitter de Dilma Rousseff, presidenta do Brasil”.

Pensando bem...
... Palocci tirou de Ivo Pitanguy, que teve até ilha, o título de médico mais rico do Brasil. A diferença é: uma das fortunas foi produto de muito trabalho.

Resultado de imagem para IMAGENS CLÁUDIO HUMBERTO
CLÁUDIO HUMBERTO/ FOTO: ANDRESSA ANHOLETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário