sexta-feira, 23 de setembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: SANATÓRIO GERAL


Resultado de imagem para caricatura Eduardo Suplicy
INTERNET



SANATÓRIO GERAL
Por Augusto Nunes


Patriotismo é isso aí

“Eu fazia isso constantemente como um brasileiro que achava que essa era minha contribuição política, para que a democracia flua e continue”. (Eike Batista, no depoimento à Operação Lava Jato, ao revelar que foi por excesso de patriotismo que repassou fortunas para os partidos políticos em geral — e para o PT em particular — incluindo nesse surto de generosidade US$ 2,3 milhões depositados na conta de João Santana)


Em campanha

“Os excessos como o de hoje nos favorecem do ponto de vista eleitoral, porque estimula nossa militância, que fica indignada e vai às ruas”. (Silvio Costa, deputado federal pelo PT do B de Pernambuco, explicando que, com a prisão de Guido Mantega, a coligação do seu partido com o PT e o PC do B intensificou a campanha para conquistar um cargo majoritário entre a população carcerária da República de Curitiba)

Coisa de gênio

“Ele é nosso centroavante, vamos colocá-lo no ataque para ver se ele faz mais gols”. (Antonio Carlos Rodrigues, ex-ministro dos Transportes de Dilma Rousseff e devoto do lulopetismo abrigado no PR, ao explicar que, para repetir na eleição municipal em São Paulo o 1 a 7 engolido pela seleção no jogo contra a Alemanha na Copa do Brasil, o PT decidiu inventar o “suplizaço”, palavrão com que foi batizada a ideia de obrigar todos os candidatos do partido a cederem um dia do seu tempo no horário eleitoral ao candidato a vereador Eduardo Suplicy)

Pobreza extrema

“Ao futucarem a minha vida durante dois anos, eles já disseram que eu tenho um apartamento que não é meu, já disseram que eu tenho uma chácara que não é minha”. (Lula, em discurso no Ceará, explicando que o sítio de Atibaia é uma chácara em Garanhuns e que o triplex no Guarujá é uma quitinete na periferia de São Bernardo do Campo)


Bigode doidão

“Já não podem questionar a presidência da Venezuela no Mercosul, agora dizem que vão nos expulsar. Expulsar-nos? Pois sim! Se nos mandam embora pela porta, nós entramos pela janela, mas do Mercosul ninguém tira a Venezuela”. (Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, sem esclarecer se entrará pela janela do Mercosul escalando alguma parede imaginária ou voando, também em forma de ave, ao lado do passarinho que incorpora Hugo Chávez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário