terça-feira, 27 de setembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: SANATÓRIO GERAL


SPONHOLZ



SANATÓRIO GERAL
Por Augusto Nunes


Neurônio palanqueiro

“Querem importar mais uma vez plataforma do exterior. O que a Petrobras precisa pode ser produzido aqui e gerar emprego para os brasileiros”. (Dilma Rousseff, durante um comício de Jandira Feghali, candidata do PCdoB à prefeitura do Rio de Janeiro, ensinando o que deve ser feito para salvar a empresa que ela ajudou a quebrar)




Tirano de Curitiba

“Não conheço a acusação porque ela é até o presente momento absolutamente secreta. No melhor estilo da ditadura militar. Você não sabe de nada, não sabe do que está sendo investigado. Um belo dia batem a sua porta e o levam”. (José Roberto Batocchio, advogado de defesa de Antonio Palocci, sobre as acusações que ampliaram o prontuário do seu cliente, explicando que a democracia brasileira é uma ditadura chefiada pelo tirano Sérgio Moro, que criou uma polícia política chamada Operação Lava Jato para oprimir bandidos que só cometeram dois ou três “malfeitos”)




Assombração de palanque



“Está em andamento um processo sistemático de ruptura institucional. Primeiro atacaram a mim. E agora estão atacando o Lula de uma forma muito golpista”. (Dilma Rousseff, exumada por Jandira Feghali para abrilhantar um comício da candidata do PCdoB à prefeitura do Rio de Janeiro, poucas horas antes de Guido Mantega, seu ex-ministro da Fazenda, ser preso pela Lava Jato por ter engordado o caixa do PT com uma propina milionária que extorquiu do empresário Eike Batista)


Herói de botequim

“Quero que tenham a mesma dignidade e peçam desculpas por desonrar um homem que teve a ousadia de tirar o povo do século 18″. (Lula, numa discurseira no Ceará, revelando que até janeiro de 2003, quando assumiu a Presidência e começou a encenar a chanchada da honradez desbaratada pela Lava Jato, os brasileiros ainda achavam que viviam numa colônia de Portugal e eram súditos de Dona Maria I, a Louca)

Garanhuns em perigo

“Nas redes sociais é: ‘Lula se torna réu’. Então está divulgando em todo canto. Fica difícil se atrelar à imagem”. (Izaías Régis, prefeito de Garanhuns candidato à reeleição pela coligação PTB – PT, explicando por que até a cidade natal de Lula prefere que o ex-presidente só apareça por lá depois de 2 de outubro)

Boca de urna

“Foi uma desumanidade inaceitável. A operação não deveria chamar Arquivo X, mas sim Operação Boca de Urna”. (Rui Falcão, presidente do PT, ao falar sobre a prisão de Guido Mantega, sugerindo que a propina intermediada pelo ex-ministro da Fazenda de Dilma Rousseff serviu para bancar também as campanhas dos candidatos do partido nas eleições municipais deste ano)


Caiu pra cima

“É admirável a forma simples e humilde que Wagner se coloca vindo participar da gestão do governador Rui. Para nós, é um privilégio ter no governo uma figura com a estatura política dele”. (Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais da Bahia, ao explicar que é por humildade, e não para tentar ser esquecido por Sérgio Moro, que Jaques Wagner aceitou sem reclamar o rebaixamento de chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff para chefe da Fundação Luís Eduardo Magalhães no governo do petista Rui Costa)


AUGUSTO NUNES É JORNALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário