quinta-feira, 29 de setembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: SANATÓRIO GERAL


Resultado de imagem para imagens lula
JUNDIAINOTICIAS.COM.BR


SANATÓRIO GERAL
Por Augusto Nunes


Segunda divisão

“Quando a Polícia Federal foi lá em casa, foram levantar meu colchão como seu eu fosse um bandido”. (Lula, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, inconformado por não ter recebido o mesmo tratamento dispensado aos companheiros Guido Mantega e Antônio Palocci)


O cara

“Não posso admitir que um menino procurador, que a única coisa que fez na vida foi passar num concurso público, vire e fale ‘eu não tenho provas, mas tenho convicção’. Não venha com convicção. Porque convicção não é prova. Eu acho que tem muita gente honesta no MPF, ou PF, em muito lugar. Mas ninguém é melhor do que eu, no máximo iguais”. (Lula, numa discurseira no palanque de Jandira Feghali, candidata do PCdoB à prefeitura do Rio de Janeiro, ao fingir que escutou a frase que nenhum dos procuradores federais pronunciou, argumentando que ser aprovado num concurso público é infinitamente menos relevante do que ocupar o posto de comandante máximo do esquema corrupto desmantelado pela Lava Jato)


Professor aloprado

“Deu no que deu: nesse impeachment que todos assistiram e devem ter a sua opinião sobre ele. Mas encerra exatamente um ciclo, daqueles aos quais eu me referia. A cada 25, 30 anos no Brasil, nós temos um tropeço na nossa democracia. Lamentável. Quem sabe vocês, jovens, conseguem mudar o rumo da história”. (Ricardo Lewandowski, durante aula de Teoria do Estado ministrada na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ensinando aos alunos que o uso do instrumento do impeachment, autorizado pela Constituição, é um tropeço inconstitucional que ameaça o regime democrático)


AUGUSTO NUNES É JORNALISTA



Tiro no pé

“Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez quer tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro, eu vomitei por causa do cheiro”. (Rafael Greca, candidato do PMN à prefeitura de Curitiba, em sabatina promovida pelo Jornal Bem Paraná e pela Pontifícia Universidade Católica de Curitiba, fazendo o possível para perder a disputa eleitoral de que participa, até agora, como franco favorito)


Escolha de Sofia

“De um lado, você tem as candidaturas das trevas, que representam a corrente do triunvirato Bispo Macedo, Bispo Crivella e o quase Bispo Garotinho, com a ideologia da Idade Média, misturando religião e política. De outro, o querubim dos black blocs, Marcelo Freixo”. (Pedro Paulo, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PMDB e pugilista que, treinado por Eduardo Paes, ostenta o título de campeão da categoria Homem contra Mulher, explicando que o eleitorado carioca terá de escolher entre as trevas e a escuridão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário