segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MAQUININHAS. SEMPRE ELAS

Resultado de imagem para IMAGENS MÁQUINAS CAÇA NÍQUEIS
ARQUIVO GOOGLE

-- Ananias, como anda nosso tal de blog? – quis saber o Velho Marinheiro de seu amigo transformado em assessor de imprensa informal, por paga miúda, negócio de compadres.

-- Está indo bem. Em breve, estará no ar. Já temos alguns artigos escritos. As entrevistas que tenho feito com o senhor estão sendo muito úteis. Sua experiência é grande; suas opiniões, contundentes.

-- Obrigado pela sinceridade. Não tenho pressa. É que gostaria de lhe pedir mais um artigo.

-- Sobre?

-- Sobre as desgraças do Carneiro.

-- Do carneiro? O que tem o bicho?

-- Não estou falando de bicho, Ananias. Estou falando do Carneiro, dono do boteco. Carneiro faz jus ao sobrenome. É um manso – disse nosso lobo do mar, enquanto caçava o bicho do pé imaginário. Por isso, lhe pedi que viesse até minha casa. Não dá para comentar certos assuntos na frente dele.

-- Mas, noves fora os fiados, que outros problemas ele têm?

-- Vários, a começar pela saúde arruinada. Ele jura que tem catorze doenças.

-- Catorze?

-- Catorze. Muita embora tenha minhas dúvidas. Por diversas vezes, começou a me dizer quais eram. Mas, depois da sexta ou sétima, repetia os nomes das chagas. Tem a cabeça fraca. Agora, quem lhe arruína os nervos mesmo é a mulher, viciada nas maquininhas. Quando ela está no bar, todo cuidado é pouco. Ela pega R$ 20 do caixa e vai jogar. E leva a chave da máquina junto. Perde os R$ 20, abre a gaveta, toma os R$ 20 de volta, torna a perder, retoma os R$ 20... E assim vai. Tem dado muito prejuízo ao marido. O dono da máquina não quer saber de conversa, quer a parte dele. 

-- Dessa eu não sabia. Por que o Carneiro não esconde a chave da mulher? 

-- Ele escondeu, não adiantou. Ela fez cópias. Com um fardo desses, os males do Carneiro só tendem a aumentar. O coitado vai entrar no livro dos recordes como o homem mais doente do mundo. E um título desses ninguém quer, ninguém merece. Muito menos um manso como Carneiro. Escreva alguma coisa sobre isso, mudando os nomes, claro. Vamos publicar um artigo no jornal do bairro. (atualizado em 2016)

leia também algumas "RAPIDÍSSIMAS"

 http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2016/10/rapidissimas_17.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário