sábado, 22 de outubro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES E SÍLVIO NAVARRO


Resultado de imagem para IMAGENS BONNIE E CLYDE
GLEISI & PAULO, OU MELHOR, BONNIE & CLYDE


OITO OBSERVAÇÕES SOBRE A PRISÃO DE CUNHA
E A BANDIDAGEM DA POLÍCIA DO SENADO

POR AUGUSTO NUNES E SÍLVIO NAVARRO
Blog do Augusto Nunes
Em 21/10/2016 às 20:55

1. Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo são a Bonnie e o Clyde do faroeste à brasileira.

2. Fernando Collor é um cangaceiro de terno e gravata.

3. No Senado, até a Polícia é um caso de polícia.

4. José Sarney (Madre Superiora) e Edison Lobão (Magro Velho) agem juntos há mais de 100 anos. É a mais longeva dupla fora da lei de todos os tempos.

5. Renan Calheiros afirma que a operação da Polícia Federal feriu a independência dos Poderes. Deve achar que a polícia bandida tem imunidade parlamentar.

6. Se a frota de viaturas da Polícia Federal estacionasse nas imediações do Congresso num dos três dias em que os parlamentares trabalham, o efeito produzido lembraria o descrito por Nelson Rodrigues quando alguém gritava “Olha o rapa!” no meio da multidão de camelôs no centro do Rio: todos sairiam em desabalada carreira.

7. Na ala esquerda da carceragem da PF em Curitiba, há uma cela vaga entre as ocupadas por Eduardo Cunha e Antonio Palocci. Pode ser transformada brevemente numa espécie de suíte presidencial do sistema penitenciário.

8. A população carcerária reunida pela Lava Jato tem dimensões suficientes para animar o Natal deste ano com a brincadeira do “amigo oculto”. Os participantes deveriam identificar-se pelas alcunhas desvendadas pela Polícia Federal. “Italiano”, por exemplo, pode ser o amigo secreto do “Brahma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário