domingo, 16 de outubro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES

Resultado de imagem para IMAGENS AUGUSTO NUNES
AUGUSTO NUNES É JORNALISTA/ INTERNET




SANATÓRIO GERAL
Por Augusto Nunes


Trinca da pesada

“Sinto o Lula com muita vontade de abrir. Ele acha que o PT precisa recuar para se reconstruir”. (Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, despejado do Ministério do Trabalho do governo Dilma por excesso de bandalheira, apostando no apoio de Lula a uma possível candidatura de Ciro Gomes em 2018, sem esclarecer se as conversações vão ocorrer numa cela em Curitiba ou numa praça da capital de alguma ditadura africana)

Brasil em perigo

“A prisão será vista como corolário do golpe pelo mundo”. (Dilma Rousseff, em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, explicando que a prisão do ex-presidente Lula pode resultar na invasão do Brasil pelos exércitos da poderosa Tríplice Aliança formada por Venezuela, Bolívia e Equador)

Bandidos indignados

“Aqui tem um governo que não deveria ser chamado de governo e sim de vendedor, que a única coisa que sabe fazer é vender o patrimônio brasileiro”. (Lula, ao criticar Michel Temer numa discurseira durante o 2º Congresso da IndustriAll Global Union, sem confessar como deve ser chamado um governo que, como o dele e o de Dilma Rousseff, em vez de vender, prefere distribuir o patrimônio brasileiro entre a companheirada e dividir com os parceiros o produto dos assaltos aos cofres públicos)

Neurônio esforçado

“Eu acho que a PEC 241 é uma PEC que, se for aprovada pelo Congresso Nacional, da forma como ela está, vai se transformar no que estão chamando de ‘PEC do Mal’ ou da ‘PEC contra os pobres’. Porque é uma PEC que pretende durar por 20 anos. Então, até 2036, ela vai produzir seus efeitos. (Dilma Rousseff, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, ao mostrar que, embora continue achando que 13 menos quatro é igual a sete, já aprendeu que 2016 mais 20 é igual a 2036)

Vinde a mim

“A Justiça dirá. Mas o voto é legítimo. O voto eu agradeço”. (Marcelo Crivella, candidato do PRB à prefeitura do Rio de Janeiro, explicando que para ganhar o segundo turno aceita até o apoio de Carminha Jerominho, filha do ex-vereador Jerominho Guimarães e sobrinha do ex-deputado estadual Natalino Guimarães, ambos condenados à prisão pelo engajamento na Liga da Justiça, milícia que atuava na Zona Oeste do Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário