terça-feira, 18 de outubro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES

Resultado de imagem para imagens caricaturas frei betto
FREI BETTO, POR GABRIEL FRAGA







SANATÓRIO GERAL
Por Augusto Nunes


Confessor de Lula

No entanto, nós erramos. O golpe foi possível também devido aos nossos erros. Em 13 anos, não promovemos a alfabetização política da população. Não tratamos de organizar as bases populares. Não valorizamos os meios de comunicação que apoiavam o governo nem tomamos iniciativas eficazes para democratizar a mídia”. (Frei Betto, num artigo publicado no site do PT, deixando muito claro que entre os “erros” cometidos pelos celebrantes de missas negras não figuram a corrupção institucionalizada, as descobertas da Lava Jato e outras miudezas bilionárias que, para o ex-dominicano reduzido a confessor de Lula, estão fora até da lista dos pecados veniais)


Intere$$e$ nacionai$

“Independentemente de quem é governo, tem que estar no governo. E nós estamos. A maior preocupação era melhorar o Brasil”. (Jovair Arantes, deputado federal pelo PTB de Goiá$, explicando que foi por pen$ar demai$ no bem do Bra$il — e não no tamanho do cofre — que fez que$tão de nomear o novo pre$idente da Companhia Nacional de Aba$tecimento)


Perda Total

“Estamos trocando o motor com o carro em funcionamento”. (Gleisi Hoffmann, senadora do PT do Paraná, ignorando que, para o carro do partido voltar a funcionar, será preciso trocar também a direção, o câmbio, o freio, a embreagem, a bateria, os pneus, o chassis, a lataria e a marca, fora o resto)


Bom conselho

“Acho inadequado que em um momento tão grave como este que estamos vivendo, em que o país está sendo atropelado por medidas do governo Temer, que gente importante do partido esteja se dando o tempo de pensar mais nas coisas de renovação da direção do que em uma união fundamental ao PT”. (Gilberto Carvalho, ex-ministro de Lula, sobre as discussões em torno de mudanças no PT e da presidência do partido, recomendando à companheirada que se dedique em tempo integral ao esforço conjunto para livrar da cadeia os figurões atropelados pela Lava Jato)


Aviso à praça

“Meu foco está em 2018″. (Anthony Garotinho, deputado federal, tranquilizando os cariocas com a promessa de ficar fora do secretariado de Marcelo Crivella e apavorando os fluminenses com a insinuação de que tentará voltar ao governo do Rio de Janeiro daqui a dois anos)

A conversão do ano

“Não será nada a toque de caixa e muito menos com objetivo de barrar a Lava Jato. Acho que não vota esse ano no Senado, mas repito que não tem nada a ver com a Lava Jato. Agora, tudo é para barrar a Lava Jato”. (Romero Jucá, senador do PMDB de Roraima pilhado em gravações sugerindo um “pacto para deter o avanço da Operação Lava Jato”, negando três vezes que o projeto que altera a lei de abuso de autoridade seja uma forma encontrada pelos parlamentares de tentar obstruir o avanço da Operação Lava Jato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário