quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PARA DESCONTRAIR: O PONTO “C”

Resultado de imagem para imagens sobrado antigo de dois andares
CASA DOS PRAZERES (FOTO: GOOGLE)

Depois de dez anos de Brasil, Manoel resolver levar mulher e filha para rever os parentes em Trás-os-Montes. De lá, vieram pobres, voltaram ricos. Levaram uma lembrança para cada membro da família – de pais e sogros a irmãos e primos, ninguém ficou a ver navios.

Ante tanta generosidade, um dos primos mais próximos quis saber como eles haviam prosperado tanto em tão pouco tempo. 

Manoel deitou falação:

-- Bem, tentei de tudo: boteco, quitanda, feira livre etc. Mas o que deu certo mesmo foi o puteiro - A CASA DOS PRAZERES, que abri na Bela Vista. Resolvi inovar, fiz uma espécie de “três em um”, para atingir todos os públicos. O setor A era para quem gosta de ninfetas; o B para quem gosta de mulheres maduras; o C para quem gosta de homem. Dei nome a cada um deles: Paraíso das puras (A), Toca da Loba (B) e Ponto C (C).

-- Primo: você é um gênio! Ficou rico na moleza.

-- Gênio, modéstia à parte, sou. Mas não teve moleza alguma, muito pelo contrário. No início, minha filha foi para o setor A; minha patroa para o B; e eu para o C. Havia dias em que eu não me podia sentar, Joaquim. (OS)

LEIA TAMBÉM


GARE -  Um dia, ele se deu conta de que (quase) todos tinham partido. E ele, ali, feito poste, com o bilhete vencido nas mãos. Por Orlando Silveira, em "Rapidíssimas"
http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2017/01/rapidissimas_10.html#comment-form

2 comentários: