terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CHÁ DAS CINCO: OSWALD DE ANDRADE

Resultado de imagem para IMAGENS RELÓGIOS ANTIGOS
FOTO: ARQUIVO GOOGLE

RELÓGIO

As coisas são
As coisas vêm
As coisas vão
As coisas
Vão e vêm
Não em vão
As horas
Vão e vêm
Não em vão


PRONOMINAIS

Dê-me um cigarro
Diz a gramática
Do professor e do aluno
E do mulato sabido
Mas o bom negro e o bom branco
Da Nação Brasileira
Dizem todos os dias
Deixa disso camarada
Me dá um cigarro.


ERRO DE PORTUGUÊS

Quando o português chegou
Debaixo duma bruta chuva
Vestiu o índio
Que pena! Fosse uma manhã de sol
O índio tinha despido
O português

Oswald de Andrade (1890-1954) é um dos mais significativos autores modernistas da literatura brasileira. Participou da Semana de Arte Moderna, editou o jornal "O Homem do Povo" e ajudou a fundar "O Pirralho" e a "Revista Antropofágica". É de sua autoria o Manifesto Antropófago de  1928.
FONTE: RELEITURAS.COM.BR

***

leia também

Sou sócio majoritário, tenho 75% de participação na empresa. Eu decido. Quem criou a agência? Fui eu. Quem colocou essa porcaria de pé?  Fui eu. Quem conseguiu os melhores clientes? Fui eu.... Por Orlando Silveira


http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2017/02/quase-historias-o-maestro-inconformado.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário