domingo, 26 de fevereiro de 2017

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES



Resultado de imagem para CARICATURAS EDUARDO SUPLICY
SUPLICY: O VELHO MALUQUINHO, POR NEI LIMA


SANATÓRIO GERAL

POR AUGUSTO NUNES
VEJA.COM


“O programa Renda Mínima, associado à educação, é como o precursor do Bolsa Família, que se estendeu por todo o Brasil. Se me permite, juiz doutor Aldo Moro, vou deixar aqui o meu livro ‘Renda de Cidadania: a saída é pela porta’ e o outro, ‘Um notável aprendizado’. (Eduardo Suplicy, vereador do PT em São Paulo, no depoimento prestado a Sérgio Moro como testemunha de defesa de Antonio Palocci, na primeira das três vezes em que chamou o juiz federal da Lava Jato pelo nome do primeiro-ministro italiano Aldo Moro, assassinado em 1978 pelo grupo terrorista Brigadas Vermelhas)

***

“Não será fácil condenar o Lula. Veja a condução coercitiva. Eles achavam, segundo a descrição de um delegado, que Lula era uma estátua de gelo, e não de mármore, que você aproximava do fogo ‘tríplex/chácara’ e derretia, acabava. Foi com essa arrogância e convicção que fizeram aquela condução coercitiva. Quebraram a cara. Com o Lula cada vez mais perto do povo, crescendo, ficará cada vez mais evidente que se trata de uma brutal injustiça, de uma ação política”. (Gilberto Carvalho, caixa-preta do PT e coroinha de missa negra, em entrevista ao Valor Econômico, promovendo Lula a estátua de mármore, rebaixando a chácara o sítio em Atibaia e garantindo que o chefe está tão perto do povo que já atingiu 44% de rejeição nas pesquisas sobre a eleição de 2018)

Resultado de imagem para CARICATURAS EDUARDO SUPLICY
DOM MENAS, POR FRAGA

“Desde a época do Império tenta-se fazer a transposição do rio São Francisco. Até que um retirante nordestino que sofreu na pele as agruras da seca resolveu mudar essa realidade”. (Lula, informando pelo Facebook que, assim como Dom Pedro II, ele não conseguiu concluir a obra que os nordestinos esperam desde o Império)

***

“Essa ocupação está repercutindo no Brasil inteiro. É a luta por moradia mas também é a resistência ao governo ilegítimo de Michel Temer”. (Lindbergh Farias, senador do PT do Rio de Janeiro, sobre o acampamento montado pelo MST na Avenida Paulista, confundindo desfiles de blocos carnavalescos e escolas de samba com manifestações a favor dos sem teto e contra o governo de Michel Temer, que apoiou nas duas vezes em que foi candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff)

***

“Acho que o PT reafirma seu compromisso com as mulheres, com o empoderamento das mulheres. De fato, uma mulher na liderança é uma forma de nós questionarmos esse governo, que é um governo ilegítimo, composto basicamente de homens brancos”. (Gleisi Hoffmann, nova líder da bancada do PT no Senado, transformada em ré pelo Supremo Tribunal Federal, ensinando que assumiu o posto porque um governo ilegítimo formado por homens brancos precisa ser combatido por uma inimiga loira e de olhos verdes)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário