terça-feira, 21 de março de 2017

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES

Resultado de imagem para IMAGENS D.MARIA i A RAINHA LOUCA
DILMA FANTASIADA DE D. MARIA I,
A RAINHA LOUCA




SANATÓRIO GERAL
Por Augusto Nunes
Veja.abril.com.br



Desgoverno é isso

“O gato angorá tem uma bronca danada de mim porque eu não o deixei roubar, querida. É literal isso: eu não deixei o gato angorá roubar na Secretaria de Aviação Civil”. (Dilma Rousseff, na entrevista ao Valor Econômico, fazendo duas revelações históricas: 1) sempre teve certeza de que nomeou alguém que roubava para comandar a Secretaria de Aviação Civil e 2) Moreira Franco foi o único que tentou, mas não conseguiu roubar enquanto o neurônio solitário governou o país)

Sem noção

“Eu não sou princesa, pô”. (Dilma Rousseff, na entrevista ao Valor Econômico, ao contar o que respondeu quando o neto Gabriel perguntou por que não constrói um palácio igual ao que vivia em Brasília, revelando que o garoto não tem a menor ideia do que é uma princesa)




Resultado de imagem para CHaRGES DILMA EU SOUNORMAL
DILMA APÓS TOMAR O SORVETE DO NETO
POR SPONHOLZ



7 X 1

“Em time que está ganhando não se mexe”. (Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, ao reafirmar que não pretende deixar o governo mesmo com as incontáveis citações a seu nome nas delações premiadas da Lava Jato, confirmando que, embora seja o Brasil, acha que é a Alemanha naquele 7 a 1 na Copa de 2014)


Quer que desenhe?

“Tem que chegar a um texto que crie uma definição clara do que será essa prova. Porque, do jeito que está, toda a atividade parlamentar está sendo criminalizada. Tem que separar o que é atividade política legítima do que é atividade política ilegítima. Do jeito que está, estão jogando tudo no mesmo balaio”. (Carlos Zarattini, líder do PT na Câmara, investigado pela Operação Lava Jato, sugerindo que seja criada uma lei para explicar quais atividades parlamentares estão de acordo com a lei)


Coerência é isso aí

“Não vamos ficar de braços cruzados, aceitando que presidente golpista e Congresso corrupto retirem os nossos direitos”. (Lula, aproveitando a discurseira durante o ato contra a reforma da Previdência na Avenida Paulista para criticar o presidente que ajudou a eleger e o Congresso com o qual governou harmoniosamente por mais de oito anos)


Esporte radical

“Estou tranquilo porque já tive outros dois casos como esse que foram completamente arquivados. O que tiver de novo, para mim, é financiamento empresarial. No meu caso, com certeza, vai ser arquivado de novo”. (Lindbergh Farias, senador do PT do Rio de Janeiro, sobre a inclusão do seu nome na lista do Janot, explicando que já se acostumou a escapar da cadeia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário