quinta-feira, 25 de maio de 2017

INSTANTES: ANA ANDRADE



Imagem relacionada
IMAGEM: STOCK PHOTO



A noite espreitava, mastigando os minutos que pareciam não ter pressa. Ela escutava o coração quieto da madrugada, na esperança de encontrar alguma solução, para o problema que a afligia.



Como explicar ao marido, que tinha as prestações da casa em atraso? As despesas eram cada vez maiores e os rendimentos a cada dia minguavam. A universidade e os gastos com os filhos eram diários, de tal forma que muitas vezes sacrificava a hora de almoço e até descurara a sua aparência, outrora sempre tão cuidada. A empresa do marido já conhecera melhores dias e face à crise, o futuro não parecia promissor. Por outro lado o seu emprego no estado dava-lhe alguma estabilidade, apesar do ordenado ser modesto. A casa fora um sonho que conseguiram concretizar, com alguns sacrifícios e que agora se via em risco de perder...



O sol começava a querer rasgar o horizonte e o sono continuava indiferente ao cansaço. Olhou de soslaio para o marido que dormia placidamente ao seu lado e decidiu - não diria nada, era domingo, talvez no dia a seguir.....ou no outro....!

 ***



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Há sempre nostalgia,
nas palavras que me vestem....

Ana Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário