terça-feira, 23 de maio de 2017

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES


Resultado de imagem para CARICATURAS MICHEL TEMER
FOTO: ARQUIVO GOOGLE




SANATÓRIO GERAL

Espelho, espelho meu

“Lamento sinceramente minha ingenuidade ─ a que ponto chegamos, ter de lamentar a boa-fé! Não sabia que na minha frente estava um criminoso sem escrúpulos, sem interesse na verdade, querendo apenas forjar citações que o ajudassem nos benefícios de sua delação. Além do mais, usei um vocabulário que não costumo usar, e me penitencio por isso”. (Aécio Neves, em sua última coluna na Folha, na qual comentou as gravações feitas por Joesley Batista, explicando que, se soubesse que estava em frente a um criminoso, não teria agido como um)

Regra ou exceção?

“Logo de cara, vi que ele era um falastrão”. (Michel Temer, ao revelar por que não repreendeu Joesley Batista quando o dono da JBS disse que pagava subornos a um procurador e dois juízes, sem explicar se foi uma exceção ou se sempre costuma perder mais de 40 minutos com falastrões em conversas reservadas, altas horas da noite, no Palácio do Jaburu)

Calendário malandro

Quando tentou muitas vezes falar comigo, achei que fosse por questão da Carne Fraca”. (Michel Temer, em entrevista a Folha, ao tentar justificar o encontro semi-clandestino com Joesley Batista, fingindo ignorar que a conversa nada republicana no Palácio do Jaburu ocorreu dez dias antes da deflagração da operação Carne Fraca pela Polícia Federal)

Contrato é contrato

“Fiquei com a Dilma até a última hora, fico com Temer. Somos governo, temos de pagar o preço. Sou daqueles que apaga a luz”. (Aelton Freitas, deputado federal pelo PR de Minas Gerais, valorizando o próprio currículo e aproveitando para informar que, desde que o pagamento continue em dia, o contrato de aluguel com o PT, renovado sem dificuldades com o PMDB, pode ser renegociado com qualquer outro partido que assumir o governo)

Regras são regras

“Se me relatasse pagamentos de propina ou caixa 2, mandaria prendê-lo”. (Renan Calheiros, ao defender-se da acusação de que teria recebido dinheiro da JBS, revelando que só fala sobre determinados assuntos por meio de terceiros ou mensagens em código)

Delicadeza & elegância

“O ministro é um bosta de um caralho, que não dá um alô, peba, está passando mal de saúde, pede pra sair”. (Aécio Neves, na conversa gravada por Joesley Batista, reclamando com a delicadeza e elegância reservadas para momentos de descontração em bate-papos com amigos delinquentes de que o ministro da Justiça Osmar Serraglio não fazia parte do bando)

Essa é boa

“A referência ao nome de Lula nesse cenário confirma denúncia já feita pela imprensa de que delações premiadas somente são aceitas pelo Ministério Público se fizerem referência ─ ainda que frivolamente ─ ao nome do ex-Presidente”. (Cristiano Zanin Martins, advogado de defesa de Lula, na nota em que isentou seu cliente da acusação de que ele e Dilma Rousseff teriam recebido pelo menos US$ 150 milhões em propinas da JBS, revelando que os irmãos Joesley e Wesley, que ficaram bilionários graças aos governos petistas, só começaram a comprar partidos e políticos nos últimos 12 meses)

Neurônio seletivo

“Dilma Rousseff rejeita delações sem provas ou indícios. A verdade virá à tona”. (Dilma Rousseff, disfarçada de assessoria de imprensa, ao comentar as acusações de Joesley Batista de que teria recebido US$ 150 milhões em propinas pagas em contas no exterior, avisando que só aceita delações envolvendo partidos e políticos da oposição)

Coerência é isso aí

“Vamos pedir a renúncia imediata do presidente da República, que tomou o poder de forma golpista. Segundo, vamos iniciar um processo de impeachment com base nesses fatos. Terceiro lugar, queremos aprovar imediatamente o projeto de emenda constitucional do deputado Miro Teixeira que prevê a convocação de eleições diretas já”. (Carlos Zarattini, líder do PT na Câmara, confirmando um dos memes que circulam pelas redes sociais ao informar que, pelo menos hoje, o partido reconhece que gravar um presidente não é crime, delações premiadas podem ser usadas como prova e a Lava Jato tem tudo para salvar o Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário