quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

POLÍTICA/OPINIÃO: RICARDO NOBLAT

Resultado de imagem para ilustração porta giratória
Ilustração: Depositphotos

PSDB SAI DO GOVERNO, MAS FICA

Quem quiser sair na foto ao lado de Aécio levante a mão

Por Ricardo Noblat
http://noblat.oglobo.globo.com
07/12/2017 | 01h40

A convenção nacional do PSDB, marcada para este fim de semana em Brasília, servirá para que o partido desembarque do governo do presidente Michel Temer sem desembarcar de fato. Servirá também para eleger Geraldo Alckmin presidente do partido.

Uma vez que o desembarque seja anunciado, o senador Aloysio Nunes (SP) ficará no ministério das Relações Exteriores, e o deputado Antonio Imbassay (BA) na Articulação Política do governo. Imbassahy poderá trocar o PSDB pelo PMDB.

Os dois passarão a integrar a cota de ministros escolhidos diretamente por Temer. Dela seguirá fazendo parte o atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil do governo Fernando Henrique Cardoso.

Será dessa forma, pois, elegante e pela porta da frente, que o PSDB abandonará Temer. Resta saber o que se fará do senador Aécio Neves (MG). Improvável que ele falte à convenção, embora seus colegas torçam por isso.

Mas como fazer para que ele não apareça na foto oficial ao lado de Alckmin, Fernando Henrique e demais cardeais do partido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário