sábado, 5 de agosto de 2017

A ÉTICA DO CRUZ-CREDO - 1


Resultado de imagem para imagens fiscal corrupto

- Fui falar com o vereador sobre aquele troço: o cargo de fiscal na Prefeitura.

- E, aí?

- Ai, nada. É um filho da puta como os outros. Só pensa nele mesmo. Veio com uma conversa de que para ser fiscal precisa passar no concurso. Lorota. Quando eles querem dão um jeito. Ou não dão?

- Claro que dão.

- Fui claro. Falei para ele: Eu não vou prejudicar ninguém, fique sossegado. Quero apenas ganhar uns trocos, sacou? Quero fazer que nem um fiscal conhecido meu. Ele leva R$ 10 do açougueiro; R$ 15 da lanchonete; R$ 25 do mercadinho... Ele tem uma tabela. Da padaria, ele leva R$ 50... Só para fazer vistas grossas.

- Por dia?

- Aloprou, seu maluco? Por semana. Se fosse tudo aquilo por dia, seria corrupção. Com essas coisas, eu não lido.

- Faz bem, faz bem. Isso é coisa pra bandido. (atualizado em agosto de 2017)