quarta-feira, 22 de novembro de 2017

QUASE HISTÓRIAS: DEU A LOUCA NO ZÉ


-- Cara: não acredito no que eu acabo de ouvir, acho que não entendi direito, só pode ser isso. Você sofre com esse problema há dez anos...

-- Doze.

-- Que seja. Durante todo esse tempo, você se tratou por conta própria, ou seja, se automedicou, foi atrás dos “conselhos” de amigos, vizinhos e parentes. Aí, você resolveu ir ao médico. Fez todos os exames que ele lhe pediu para fazer, comprou os remédios por ele prescritos.

-- Exato.

-- Mas até hoje não tomou os medicamentos. Eles continuam embaladinhos como saíram dos laboratórios. E você continua sofrendo. Você é louco, Zé?

-- Não, não. Apenas não quero sofrer nova decepção. Se o tratamento não der certo, como é que eu fico? Lá se foi minha última esperança. Assim, não. Fico com a impressão de que posso resolver o problema a qualquer momento. Dói menos. (NOVEMBRO/ 2015 - ATUALIZADO EM NOVEMBRO DE 2017)

***

LEIA TAMBÉM A FARRA DOS SINOS

Nem por isso desgosto de igrejas. Ao contrário. Mas só as visito fora dos horários de culto, quando estão vazias. Não consigo rezar com gente ao meu redor. Nem com cantoria. Meu pai sempre me dizia que Deus se manifesta no silêncio. Por Orlando Silveira
https://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2017/11/quase-historias-farra-dos-sinos.html#comment-form




Nenhum comentário:

Postar um comentário